Mahindra - Formula E

Avis une-se à inovação na Fórmula E



Orgulhoso patrocinador da equipa Mahindra de Formula E



Em abril de 2015 a Avis criou uma empolgante parceria com a equipa Mahindra que compete em Formula E. Estamos orgulhosos de estar envolvidos desde uma fase bastante precoce nesta nova e apaixonante forma de competição que se encontra na vanguarda da inovação e promete significativos desenvolvimentos nos carros elétricos e em toda a indústria automóvel.


O que é a Formula E?



A Formula E é a primeira competição mundial de carros elétricos totalmente acreditada pela FIA. O Campeonato teve início no passado dia 13 de setembro de 2014 em Pequim, na China, e irá percorrer outras 10 cidades, com a final a ser realizada em Londres com duas corridas nos dias 27 e 28 de junho. Este desporto centra-se na energia, ambiente e entretenimento, e consequentemente utiliza a tecnologia mais recente para obter os melhores resultados possíveis e aproximando-nos do futuro. A sustentabilidade é o mote, existindo um compromisso entre o rendimento e o custo efetivo sempre que possível com a utilização de de materiais compostos.

Na temporada de 2015/16, a Fórmula E funcionará como um 'campeonato aberto', permitindo às equipas e fabricantes a oportunidade de mostrar suas próprias inovações em termos de energia elétrica. As equipas irão concentrar os seus esforços na melhoria e desenvolvimento a nível de motorizações e tecnologia da bateria, com o objectivo de introduzir estes desenvolvimentos no mrcado das viaturas elétricas. A equipa Mahindra é um dos poucos fabricantes que desenvolvem viaturas totalmente eletricas para entrar em competição. A segunda geração do carro de Fórmula E Mahindra, o M2Electro, é projetado pela Mahindra e desenvolvido em parceria com a indústria de principais fabricantes, incluindo a Hewland e a McLaren. O M2Electro já completou mais de 3.600 quilémetros em testes na pré-temporada, e o dobro da distância da corrida total de uma temporada de Fórmula E completa.

A FIA Campeonato de Fórmula E para esta segunda temporada aumentou a potência máxima das baterias para 170kW . A mudança foi introduzida na sequência de uma série de testes. As baterias foram inicialmente projetados para responder na primeira temporada às especificações técnicas de uma potência máxima de 133kW. Esta foi posteriormente aumentada para 150 kW antes da temporada inaugural.


FanBoost




Uma característica única deste desporto é a possibilidade dos fãs terem a oportunidade de se relacionarem através do FanBoost. Durante a corrida pode dar um “avanço” ao seu piloto favorita ao votar através do website. Os 3 pilotos mais votados recebem cada um um “avanço” de energia durante a corrida. Desenvolvimentos efetuadas no FanBoost tornaram mais fácil a interação com os fãs permitindo inclusive votar através do Facebook, Twitter e Instagram. As votações no FanBoost tornam-se possíveis a partir dos 12 dias antes da corrida.

Nesta temporada os fãs de Fórmula E também terão oportunidade de dar um “avanço” ao seu piloto favorito durante o decorrer das corridas. Começando no Beijing ePrix a 24 de outubro, a votação através do FanBoost permanece aberta durante os primeiros seis minutos de cada corrida.
Ao contrário do ano passado, o FanBoost irá fornecer 100kJ extra de energia para ser usada numa janela de poder entre os 80kW e os 200kW. O que permite às 3 equipas e condutores preferidos dos fãs terem uma vantagem estratégica.


Apresentamos a equipa Mahindra.



A equipa Mahindra é uma das 10 equipas e a única de nacionalidade Indiana a competir no Campeonato inaugural da FIA Formula E. Esta foi também a primeira equipa Indiana a participar no FIM MotoGP™ World Motorcycle Racing Championship na edição de 2011 e no Campeonato Nacional Italiano de Motorcycle Racing Championship (CIV) em 2012.

A equipa Mahindra de Formula E está sediada em Donington Park no Reino Unido e irá correr com o carro de competição de segunda geração M2Electro.

Os pilotos da equipa Mahindra



Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, realizou a sua primeira corrida em 2004 ao serviço da Formula 1. Bruno sentiu-se atraído pela oportunidade de poder competir em circuitos urbanos únicos por todo o mundo e pela tecnologia de ponta que envolve este desporto. Ele competiu em todas as corridas da temporada de Fórmula E inaugural atingindo o seu melhor resultado de P5 na última corrida em Battersea Park, Londres.

Bruno foi convidado por Nick Heidfeld para a temporada 2015/16. Ganhando mais de 250 pontos ao longo de uma carreiras com mais de 11 anos na F1, o piloto alemão tem uma reputação de competir ao mais alto nível e ganhou o apelido de “Quick Nick”.




Na Europa



A competição chegou à europa a 23 de abril e relaizou-se pela primeira vez nas ruas de Paris, antes de passar para Berlim, Moscovo e Londres. Quando Bruno Senna esteve presente em Londres na última temporada, tivemos a oportunidade de falar sobre a Melhor Estrado do Mundo Para Conduzir e ficamos a saber que el gostava de ir a Portugal e testar essa estrada.

Assistam aqui à entrevista> https://www.youtube.com/watch?v=Xz7RPop0NOw

Os Resultados



Com diversas corridas a acontecerem, existem sempre diversas corridas para assistir e resultados para conferir. Mantenha-se a par dos resultados, das datas notícias, opiniões e entrevistas, e descobra quem venceu a última corrida

Confira aqui os resultados - http://www.fiaformulae.com/en/results.aspx